Dicas de segurança VCG: Instrução e prevenção é a melhor solução

February 2, 2017

 

 

Hoje em dia, estar preocupado com a segurança e bem estar próprios e da sua família é praticamente uma constante. Nós preparamos algumas dicas de como se portar em situações de risco para minimizar as chances de uma fatalidade. Siga nossas instruções de prevenção:

 



Nossa primeira dica é de como prevenir casos de assalto. O assalto hoje em dia é um dos casos mais frequentes de violação da segurança. Nesses casos, é necessário estar prevenido. Todo assalto passa pelas seguintes etapas:

 

 


1 - Pré-eleição do alvo: É quando o bandido irá escolher quem ele vai abordar. Pode levar meses ou apenas alguns segundos.

 

2 - Identificação do alvo: O bandido escolhe o alvo. Pessoas de porte físico mais  vulnerável ou distraídas são os alvos preferidos, ou alguém em posse daquilo que o bandido procura (carro, bolsa, celular, etc.)

3 - Vigilância: É quando o bandido avalia a situação em busca de ameaças, esperando o momento certo para atacar.

4 - Planejamento: Após identificar o momento oportuno, o bandido planeja como será a abordagem.

5 - Ataque: O bandido faz a abordagem. Nesse momento já não há mais como fazer a prevenção. As ações que tentam interromper o assalto nesse ponto possuem menos de 5% de êxito.

 


A maneira mais eficiente de frustrar as intenções do bandido são durante a etapa 3: Vigilância. E como você pode fazer isso? Prestando o máximo de atenção possível.

 


Mantenha sempre atenção ao seu redor. Fique atento à pessoas suspeitas, que podem ser identificadas pelo comportamento agitado, atitudes suspeitas e mãos geralmente escondidas nos bolsos.

 


O momento ideal para tomar uma atitude preventiva é ao estar a 20 metros ou mais do suspeito identificado. Busque sair da rota do suspeito, impedindo que ele “feche espaço”. Trocar de lado na rua, por exemplo.

 


Caso a pessoa suspeita faça o mesmo, suas chances de ser abordado aumentam. Busque algum espaço seguro, se possível (lugares movimentados, lojas, etc.), ou mude o sentido de direção. Aperte o passo e, caso o suspeito faça o mesmo, corra. Correr é a última opção NUNCA deve correr após ou durante a abordagem.

 

 

 

 

Conclusão:
 

Por hoje é isso. Fique atento ao nosso blog para as próximas dicas de segurança da VCG, onde iremos trabalhar outros casos e situações. Até a próxima!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes