Dicas de segurança VCG: Instrução e prevenção é a melhor solução

February 2, 2017

 

 

Hoje em dia, estar preocupado com a segurança e bem estar próprios e da sua família é praticamente uma constante. Nós preparamos algumas dicas de como se portar em situações de risco para minimizar as chances de uma fatalidade. Siga nossas instruções de prevenção:

 



Nossa primeira dica é de como prevenir casos de assalto. O assalto hoje em dia é um dos casos mais frequentes de violação da segurança. Nesses casos, é necessário estar prevenido. Todo assalto passa pelas seguintes etapas:

 

 


1 - Pré-eleição do alvo: É quando o bandido irá escolher quem ele vai abordar. Pode levar meses ou apenas alguns segundos.

 

2 - Identificação do alvo: O bandido escolhe o alvo. Pessoas de porte físico mais  vulnerável ou distraídas são os alvos preferidos, ou alguém em posse daquilo que o bandido procura (carro, bolsa, celular, etc.)

3 - Vigilância: É quando o bandido avalia a situação em busca de ameaças, esperando o momento certo para atacar.

4 - Planejamento: Após identificar o momento oportuno, o bandido planeja como será a abordagem.

5 - Ataque: O bandido faz a abordagem. Nesse momento já não há mais como fazer a prevenção. As ações que tentam interromper o assalto nesse ponto possuem menos de 5% de êxito.

 


A maneira mais eficiente de frustrar as intenções do bandido são durante a etapa 3: Vigilância. E como você pode fazer isso? Prestando o máximo de atenção possível.

 


Mantenha sempre atenção ao seu redor. Fique atento à pessoas suspeitas, que podem ser identificadas pelo comportamento agitado, atitudes suspeitas e mãos geralmente escondidas nos bolsos.

 


O momento ideal para tomar uma atitude preventiva é ao estar a 20 metros ou mais do suspeito identificado. Busque sair da rota do suspeito, impedindo que ele “feche espaço”. Trocar de lado na rua, por exemplo.

 


Caso a pessoa suspeita faça o mesmo, suas chances de ser abordado aumentam. Busque algum espaço seguro, se possível (lugares movimentados, lojas, etc.), ou mude o sentido de direção. Aperte o passo e, caso o suspeito faça o mesmo, corra. Correr é a última opção NUNCA deve correr após ou durante a abordagem.

 

 

 

 

Conclusão:
 

Por hoje é isso. Fique atento ao nosso blog para as próximas dicas de segurança da VCG, onde iremos trabalhar outros casos e situações. Até a próxima!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
CONTATO

Tel: 51 - 3023.7286    51 - 3013.1212

Email: comercial.publico@vcgtecnologia.com.br

© Todos os direitos reservados para vcg 2016 | Orgulhosamente criado por Tomahawk Propaganda.