Dicas de segurança para dias chuvosos

January 6, 2017

 

No dia 06/01 tivemos um período de fortes chuvas em Porto Alegre, que causou danos em diversos pontos da cidade. Sabemos que no verão, principalmente na praia, esse tipo de evento apresenta grande perigo para a população. 

 

Esperamos que todos aproveitem bastante esse verão, por isso preparamos algumas dicas de prevenção em caso de chuvas fortes:

 

- Chuva e praia não combinam: Viu uma tempestade se aproximando? Não espere a chuva começar para sair da praia, e em hipótese alguma continue seu banho. O risco de raios é grande nessas situações, e a recomendação é deixar a orla para não correr nenhum risco.

 

- Alagou? 193! : Em casos de alagamento em residências ou comércios, risco de desabamento ou qualquer tipo de acidente relacionado à chuva, a primeira medida que deve ser tomada é acionar o Corpo de Bombeiros através do fone 193. Os bombeiros irão fornecer todo tipo de instrução necessária para manter você seguro, e caso seja necessário, a ajuda será enviada.

 

- Atenção no volante: Em caso de chuva na estrada durante a sua viagem, a recomendação é diminuir a velocidade e sempre manter os faróis acesos. Em caso de chuva torrencial, procure um local seguro para estacionar. Parar na estrada é muito perigoso, e pode causar graves acidentes.

 

 

Essas são as dicas de hoje. Em qualquer um dos casos, lembre que a ajuda pode ser necessária. Não deixe de entrar em contato com os responsáveis pela sua segurança para solicitar orientações.  

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes